São Paulo

Operação Verão: Número De Mortos Chega A 56 No Litoral De SP

(Divulgação)

Um homem de 22 anos, conhecido como Cesinha, morreu em um confronto com policiais do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na tarde de quinta-feira (29) no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento próximo à Praça do Povo quando avistaram o suspeito em atitude suspeita, portando uma sacola e um radiocomunicador. Ao ser abordado, ele teria resistido e apontado uma arma contra os policiais, que reagiram atirando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi baleado e socorrido ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidas 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.

Operação Verão

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Verão foi iniciada em dezembro de 2023 na Baixada Santista com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo na região durante a temporada de verão. A operação foi intensificada após as mortes de dois policiais militares em fevereiro: o soldado Samuel Wesley Cosmo e o cabo José Silveira dos Santos.

Críticas à Operação Verão

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Verão tem sido alvo de críticas de instituições e autoridades de direitos humanos, que alegam que a ação policial tem sido truculenta

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile