Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Residentes e comerciantes das ruas próximas ao Mercadão Municipal, localizado no coração do Centro de São Paulo, enfrentaram novamente a falta de energia. Desde as 16h de quinta-feira (4), estabelecimentos nas ruas Cantareira, Miguel Carlos e Comendador Afonso foram afetados.
Segundo a Enel, a interrupção ocorreu devido ao furto de cabos da rede subterrânea, o que impossibilitou a restauração automática do fornecimento. A empresa está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível.
No entanto, os moradores da área afirmam que os apagões se tornaram uma ocorrência comum, com funcionários da Enel frequentemente presentes na região.
Apesar do Mercadão manter suas operações com geradores, as lojas ao redor continuam abertas, operando sem energia elétrica e dependendo de formas alternativas de pagamento, como pix, dinheiro ou até que a bateria das máquinas de cartão se esgote. Os funcionários lamentam que a falta de luz esteja afastando os clientes.
Para mitigar os prejuízos, os comerciantes têm investido na contratação semanal de geradores.
Essa situação de quedas de energia persiste desde outubro do ano passado, afetando tanto o Mercadão quanto as áreas circundantes.
A Enel assumiu o fornecimento de energia para a capital paulista e outros 24 municípios da região metropolitana em junho de 2018, após adquirir parte das ações da Eletropaulo. Desde então, o número de interrupções de energia tem aumentado.