São Paulo

Estupros e homicídios dolosos caem no Estado de SP

Foto: Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (25) destacam uma tendência de redução nos índices de crimes graves durante o mês de março deste ano em comparação com o mesmo período de 2023.

Segundo os números apresentados, houve uma diminuição significativa nos casos de estupro, homicídio doloso, roubos em geral, assim como roubos de veículos e de carga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No que diz respeito aos estupros, incluindo os de vulneráveis, os registros passaram de 1.384 casos em março do ano anterior para 1.210 em março de 2024, indicando uma queda de 12,57%. Vale ressaltar que vítimas vulneráveis são aquelas que têm até 14 anos de idade ou que não possuem capacidade de consentir o ato.

Quanto aos homicídios dolosos, caracterizados pela intenção de matar, foram contabilizadas 227 ocorrências em março deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados 243 casos, representando uma redução de 6,58%. O número de vítimas de homicídios dolosos também diminuiu, passando de 254 para 234. Entretanto, os feminicídios apresentaram um aumento, indo de 25 para 27 casos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As tentativas de homicídio também sofreram uma diminuição, caindo de 346 para 306 casos, na mesma base de comparação. Quanto aos latrocínios, que consistem em roubo seguido de morte, o número se manteve estável em 13 ocorrências tanto em março deste ano quanto no ano anterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile