Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um publicitário de 23 anos, Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, foi encontrado morto na UPA Vergueiro na Zona Sul de São Paulo, na última segunda-feira (22), após ter desaparecido na madrugada do mesmo dia. O caso, inicialmente registrado como morte suspeita, está sendo investigado pela Polícia Civil.
Yuri foi visto pela última vez no Hotel Chilli, no Largo do Arouche, conhecido como sauna gay, na madrugada de segunda-feira. Segundo o dono do estabelecimento, Douglas Drumond, o jovem era frequentador assíduo do local.
Câmeras de segurança do hotel flagraram Yuri saindo correndo do local por volta das 4h25 da manhã, após ter relatado aos funcionários que estava sendo perseguido. O segurança do local tentou contê-lo, mas Yuri conseguiu fugir, deixando para trás o roupão, o celular e a chave do quarto.
Ainda sem identificação, Yuri foi encontrado pelo Samu na rua General Osório, na região da Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, por volta das 8h30 da manhã. Ele foi encaminhado para a UPA Vergueiro, onde faleceu na sequência.
A causa provável da morte, segundo o boletim de ocorrência, foi “hipoxemia” (falta de oxigênio no sangue) e “choque hipovolêmico” (perda, em grande quantidade, de líquidos e sangue).
O corpo de Yuri só foi identificado na quarta-feira (24), após exames papiloscópicos realizados pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt.
A família de Yuri, que o procurava desde terça-feira (23), quando o pai registrou o boletim de ocorrência, foi informada sobre a morte do jovem na quarta-feira.
O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial (Campos Elíseos).