Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governo de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (26), planos para a construção de mais de 6 mil moradias na região central da capital. A mudança ocorre após a decisão de transferir a sede administrativa do estado do Morumbi para a região dos Campos Elíseos, no Centro.
O investimento do estado nesse projeto é de R$ 2,6 bilhões e inclui a destinação de 55% das moradias para pessoas de baixa renda. Além da construção de novas unidades habitacionais, o dinheiro será utilizado na revitalização de prédios comerciais e residenciais, assim como na melhoria da infraestrutura e da segurança na região, através de uma parceria público-privada.
O governador Tarcísio de Freitas destacou a importância de pensar em habitação ao planejar o novo Centro Administrativo, mencionando que mais de 6 mil unidades estarão disponíveis para consulta pública. O projeto, dividido em seis etapas, tem previsão de conclusão para 2030.
O anúncio foi recebido com esperança por alguns moradores da região central, como Samuel Feliz da Silva, assistente administrativo, que ressaltou a necessidade de segurança na área.
A consulta pública sobre a Parceria Público-Privada (PPP) de requalificação da área central terá início na próxima segunda-feira (29), com duração de 30 dias. O objetivo é recuperar a região central, que possui boa infraestrutura e mobilidade, mas baixa densidade populacional.