São Paulo

Bares no Centro e Barra Funda são fechados por perturbação de sossego

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) e do Programa de Silêncio Urbano (PSIU), fechou ao menos três bares no Centro e na Barra Funda após denúncias por perturbação de sossego. A informação foi divulgada pela TV Globo.

Na região do Largo do Arouche, foram fechados os bares LGBTQIA+ Soda Bar e Woof Bar. Segundo a SMSUB, a decisão ocorreu após fiscalizações solicitadas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). Os estabelecimentos, que haviam recebido diversas denúncias por perturbação do sossego, atenderam às exigências para a retomada do funcionamento e serão reabertos em breve. A data oficial da reabertura será publicada no Diário Oficial (DO) da sexta-feira (10).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um terceiro bar, localizado na Rua Vitorino Camilo, na Barra Funda, teve um destino diferente. O estabelecimento, que já havia recebido oito solicitações do MP por perturbação do sossego e funcionamento fora do horário permitido, foi concretado pela prefeitura. Segundo a gestão municipal, antes do emparedamento, o local recebeu um termo orientativo e três multas, sem apresentar as devidas regularizações.

Movimentos LGBTQIA+ se manifestaram contra o fechamento dos bares, principalmente dos dois do Largo do Arouche. Eles alegam que a medida demonstra “LGBTfobia dos órgãos de fiscalização da prefeitura” e que os bares eram espaços importantes para a comunidade. Como forma de protesto, um ato foi organizado nesta sexta-feira (10) em frente ao Soda Pop.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile