Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
São Paulo, SP – 10 de maio de 2024 – Em resposta às fortes chuvas que causaram inundações e perdas no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil de São Paulo enviou reforços e doações para auxiliar no estado.
A ação, realizada na quinta-feira (9), contou com a participação do Grupo Especial de Reação (GER) e da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur). O GER destinou sete de seus integrantes e um policial do Serviço Aeronáutico da Polícia (SAT) para auxiliar nos trabalhos de resgate e salvamento na região afetada. A equipe permanecerá no local até que a situação seja normalizada.
Paralelamente, a Deatur arrecadou mais de 20 toneladas de doações, incluindo alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal. Os itens foram coletados em pontos estratégicos nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos e Porto de Santos. A Deatur ressalta que as doações são enviadas rapidamente para o sul do país, evitando atrasos e otimizando a entrega.
A delegada Fernanda Herbella, responsável pela Deatur, destacou a eficiência do processo logístico, garantindo que as doações sejam encaminhadas diretamente ao sul por meio de aviões de companhias aéreas particulares que se uniram à causa.
A maior parte das doações é composta por água, mas também inclui uma variedade de roupas, alimentos e produtos de limpeza, todos cuidadosamente embalados para garantir sua integridade durante o transporte. Essa iniciativa reflete a força da solidariedade e cooperação entre diferentes regiões do país diante de situações adversas.