São Paulo

Mega esquema de segurança é montado para a Virada Cultural de São Paulo

(SSP-SP)

As forças de segurança de São Paulo estão preparadas para garantir a segurança durante a realização da Virada Cultural, marcada para os dias 18 e 19 de maio. Um mega esquema foi montado, incluindo o uso de tecnologia avançada para monitorar as redes sociais e prevenir possíveis crimes.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está monitorando ativamente fóruns e grupos de discussão nas redes sociais para identificar qualquer planejamento de crimes, especialmente aqueles relacionados à intolerância racial, religiosa e sexual. Além disso, policiais à paisana estarão entre o público em diversos pontos da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, ressalta que a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) estará presente tanto nos locais de shows quanto virtualmente, pronta para agir diante de qualquer sinal de intolerância.

Para reforçar a segurança durante os shows, a Polícia Civil irá aumentar o efetivo nas delegacias de plantão, enquanto a Polícia Militar terá um contingente adicional no entorno dos 22 palcos distribuídos em 12 regiões da capital. Drones, câmeras e outras ferramentas de inteligência policial também serão empregados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Militar mobilizará cerca de 600 policiais, incluindo os comandos de Policiamento da Capital, Policiamento de Choque, Corpo de Bombeiros, Aviação e Centro de Operações. Mais de 200 viaturas estarão em ação para garantir a segurança dos participantes durante as apresentações da Virada Cultural.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile