São Paulo

Bombeiros de São Paulo são premiados por resgatedo cavalo Caramelo em Canoas

(SSP-SP)

O Corpo de Bombeiros de São Paulo (CBM-SP) foi homenageado nesta terça-feira (21) pela organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de maio. O animal ficou ilhado no telhado de uma casa durante as enchentes que atingiram o estado gaúcho e, após quatro dias à espera de socorro, foi salvo em uma operação heroica dos bombeiros paulistas.

“Fico muito feliz, honrado e orgulhoso por esse reconhecimento”, declarou o capitão Franco do CBM-SP. “Esse prêmio veio coroar todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que resgatou vários animais anônimos no Sul, representados pelo cavalo Caramelo. Foi um resgate difícil, muito técnico, mas com a ajuda da equipe e de veterinários voluntários do estado deu tudo certo”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As equipes do CBM-SP, que estavam no Rio Grande do Sul em apoio às vítimas das chuvas, mobilizaram-se para resgatar Caramelo, que comoveu o país pela situação debilitada. A operação, que começou no dia anterior ao resgate, envolveu mais de dez profissionais e contou com o apoio de veterinários voluntários paulistas. O animal foi sedado para ser retirado em segurança em um bote.

“O Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos bombeiros”, afirmou Alicia Aguayo, diretora da Peta Latino, à Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. “A Peta encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como reconhecimento pelo ato heroico, o CBM-SP recebeu um certificado e uma carta de agradecimento da Peta. Os profissionais que participaram da missão foram contemplados com o “Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão” da organização, conhecida mundialmente pelos direitos dos animais.

Os profissionais que participaram dessa missão exemplar foram honrados com o “Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão” da Peta, uma distinção mundialmente conhecida pelos seus esforços em prol dos direitos dos animais. Caramelo, por sua vez, tornou-se um símbolo de resistência e superação para a população gaúcha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile