Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um policial militar de 31 anos atirou contra um delegado da Polícia Civil durante uma discussão na tarde da última sexta-feira (24), na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu na Rua Irmã Carolina, no bairro Belenzinho.
De acordo com testemunhas, a confusão teve início quando o delegado, de 37 anos, que estava de folga e aparentemente embriagado, urinou na frente de uma loja, gerando um desentendimento com o proprietário do estabelecimento.
Ao presenciar a cena, o policial militar tentou intervir na briga, mas foi atacado pelo delegado, que avançou contra ele e o atingiu com um tiro. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Casa, onde passou por exames toxicológicos e de embriaguez.
Cabe salientar que o delegado da Polícia Civil já se encontrava afastado de suas funções por motivos médicos.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que as armas dos dois agentes, tanto a do PM quanto a do delegado, que era particular, foram apreendidas para perícia. O caso foi registrado como lesão corporal no 30º Distrito Policial (Tatuapé) e está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil e pela Polícia Militar.