Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma família de Santos (SP) vive momentos de apreensão após suspeitar de contaminação por leptospirose ao consumir um refrigerante de 2 litros contaminado com pelos. Luciana Gléria, vendedora de 50 anos, relatou em entrevista à TV Tribuna o incidente que envolveu ela, seu filho e sua nora.
Segundo Luciana, o refrigerante, adquirido em uma padaria do bairro Campo Grande no sábado (25), estava com pouco gás e foi consumido durante a sessão de um filme, na penumbra. No entanto, na manhã seguinte, o filho Igor Fernando, 26 anos, e a nora Isabela Torres Machado, 24 anos, encontraram pelos dentro da garrafa de Coca-Cola.
“É muito assustador, muito nojento. Não sei explicar o que estou sentindo. A gente está com muito medo”, desabafou Luciana.
Após o ocorrido, Igor levou a garrafa à padaria para informar o proprietário e a família tentou contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, sem sucesso.
Luciana procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde foi medicada devido à pressão alta. O médico recomendou que ela ficasse atenta aos sintomas devido à ingestão dos pelos. Já Isabela e Igor buscaram atendimento em um hospital particular, onde receberam prescrição de azitromicina como medida preventiva.
“A gente não sabe se o remédio vai ajudar, se foi contaminado ou não. É um rato né? Se for o que parece, é pelo de rato”, disse Igor.