Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil de São Paulo deu início a uma operação com sete mandados de busca e apreensão em endereços da região central da cidade. A ação tem como alvo empresas que movimentaram mais de R$ 500 milhões em transações consideradas suspeitas.
De acordo com as investigações, conduzidas pela Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra a Administração, Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, 11 empresas ligadas a um grupo familiar estrangeiro estão envolvidas nesse esquema milionário. A descoberta ocorreu após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Os policiais apuram possíveis delitos de falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Durante as buscas, em um dos endereços, foi encontrado um grande depósito contendo diversos produtos eletrônicos sem notas fiscais. A Receita Federal foi acionada para tomar as providências cabíveis.
Além disso, constatou-se que parte dessas empresas não operava nos endereços registrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Também foi identificada a existência de pelo menos outras quatro empresas ligadas ao grupo, por meio da análise de documentos durante a operação.
Os casos estão sendo registrados no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e a operação continua em andamento.