São Paulo

Morte após peeling de fenol: Polícia vai investigar farmacêutica que vendeu curso online

Natalia Becker e Henrique Silva Chagas — Foto: Reprodução

O delegado responsável pelo caso da morte de um paciente após passar por um peeling de fenol em São Paulo anunciou nesta segunda-feira (10) que solicitará à Polícia Civil do Paraná que investigue se a farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu um curso online do procedimento para Natalia Becker, cometeu exercício ilegal da medicina. A informação foi divulgada pela TV Globo.

Eduardo Luis Ferreira, delegado titular do 27º Distrito Policial (DP) em Campo Belo, explicou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) esclareceu que apenas médicos dermatologistas estão autorizados a realizar esse tipo de peeling, por ser considerado invasivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vamos enviar uma cópia do inquérito policial para a polícia do Paraná investigar a suspeita de que Daniele possa ter cometido exercício ilegal da medicina ao ensinar como fazer peeling de fenol. Esse curso online ultrapassa a questão do ato médico. Está claramente definido que esse tipo de procedimento é de competência médica”, afirmou o delegado à TV Globo.

Apesar de Natalia se apresentar nas redes sociais como esteticista, ela não possui registro na Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) para atuar na área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Natalia é influenciadora digital e proprietária da clínica onde foi realizado o peeling de fenol no empresário Henrique Chagas, que faleceu em 3 de junho, cerca de duas horas após o procedimento. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e responde ao crime em liberdade.

O Studio Natalia Becker foi fechado pela prefeitura após a morte do paciente, devido a suspeitas de irregularidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Civil de São Paulo aguarda o resultado do laudo que apontará a causa da morte do paciente. Contudo, a principal hipótese é de que ele tenha falecido em razão do fenol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile