São Paulo

Operação policial prende mulher e apreende peças falsificadas em oficina de Carapicuíba

(SSP-SP)

Uma oficina mecânica em Carapicuíba foi flagrada em um esquema de fraude que envolvia a substituição de peças originais de carros esportivos e de luxo por outras sem procedência. A proprietária do estabelecimento, uma mulher, foi presa em flagrante na segunda-feira (10), enquanto seu marido é investigado por envolvimento no crime.

As investigações tiveram início após denúncias de que peças originais de veículos de alto valor estavam sendo trocadas por falsificadas na oficina. Ao vistoriar o local, a Polícia Civil encontrou quatro carros, um caminhão e diversos motores e câmbios com numeração suprimida, dificultando a identificação e o rastreamento da origem das peças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo apurado, o casal era responsável por adquirir as peças ilícitas e realizar a troca pelos componentes originais nos carros que estavam na oficina para reparo. Acredita-se que o objetivo da fraude era obter lucro indevido com a venda das peças originais no mercado negro.

Todo o material apreendido, incluindo os veículos e as peças, foi encaminhado para perícia. A mulher presa foi levada para a cadeia pública de Barueri, onde permanece à disposição da Justiça. O marido dela, que também é sócio da oficina, está sendo investigado e poderá responder por crimes como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, fraude e estelionato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile