São Paulo

Número de roubos de veículos é o menor em São Paulo desde 2001

Foto: Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Estado de São Paulo e sua capital registraram, nos primeiros 5 meses deste ano, o menor número de roubos de veículo desde 2001, quando se deu início a série histórica. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP-SP, no período, aconteceram 12.368 roubos de automóveis em todo o Estado, 21,4% a menos do que o mesmo recorte no ano passado, uma queda de 9,3% nas ocorrências desse tipo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A cidade de São Paulo também acompanhou o recorde: nos 5 meses deste ano, 5.041 veículos foram roubados. Essa é a menor marca da história na capital paulista. O número também significou uma queda de 20,1% na comparação com o mesmo período de 2023.

A zona sul de São Paulo registra a maior queda nos roubos de veículos na capital. Na área coberta pela 2ª Delegacia Seccional, que inclui as regiões do Ipiranga, Jabaquara, Vila Mariana e Heliópolis, houve uma redução de 37,9% nos casos de roubo de veículos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na área da 6ª Delegacia Seccional, que abrange Santo Amaro, Parelheiros, Capão Redondo e Socorro, foram registrados 1.104 roubos de veículos entre janeiro e maio deste ano. Esse número representa uma queda de 24,2% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram registradas 1.456 ocorrências.

No centro de São Paulo, até o final de maio de 2024, foram roubados 90 veículos, uma redução de 45,5% em relação ao ano anterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo a SSP-SP, este ano, as polícias Civil e Militar do estado de SP recuperaram 23,1 mil veículos, marcando um aumento de 20,3% em comparação com o mesmo período de 2023, quando 19,2 mil automóveis foram apreendidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile