São Paulo

PMs são afastados após gravação de youtuber norte-americano em favelas de São Paulo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Cinco policiais militares foram afastados de suas funções preventivamente após a participação em um documentário filmado pelo youtuber norte-americano Gen Kimura, que acompanhou operações da PM em favelas da Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela GloboNews nesta quarta-feira (26).

Os agentes da PM irão cumprir serviços administrativos enquanto dura a investigação interna da corporação. A apuração busca determinar se houve irregularidades durante as filmagens, divulgadas nas redes sociais do influencer. Os PMs poderão ser punidos administrativamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os afastados está um capitão que autorizou as filmagens, mas não aparece no documentário. Outros quatro agentes, que aparecem nas imagens, também foram suspensos. Um deles, um sargento, chegou a dizer em inglês no documentário que as mortes de criminosos são comemoradas “com charutos e cerveja”.

A revelação do documentário do youtuber sobre a PM foi feita nesta terça-feira (25) pela Folha de S.Paulo e confirmada posteriormente pelo g1. A reportagem apurou que o influenciador fez o pedido para gravar com a PM, por e-mail, no começo de abril. As gravações ocorreram no dia 21 do mesmo mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão pelo afastamento dos agentes da PM partiu da corporação e do governo do Estado de São Paulo, segundo fontes da reportagem. A medida ocorre após a repercussão nas redes sociais e na imprensa do documentário feito por Gen, que mostra a rotina de trabalho dos policiais militares. As imagens foram veiculadas na página que o americano tem no Youtube.

As imagens divulgadas nas redes sociais de Gen mostram o youtuber acompanhando uma operação da PM dentro de uma viatura, usando colete da corporação e participando de incursões com os agentes em comunidades da periferia de São Paulo. O americano chega a manusear uma arma da Polícia Militar. O documentário tem cerca de 40 minutos de duração e foi filmado por outro membro da equipe do youtuber.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile