São Paulo

Metrô de São Paulo: Primeiro trem da Linha 17-Ouro chega ao Brasil

Governo de SP

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste sábado (29), o Porto de Santos se prepara para receber um marco na infraestrutura de transporte de São Paulo: o primeiro trem da Linha 17-Ouro do Metrô. A composição, transportada pelo navio “Kong Que Song” desde o Porto de Zhangjiagang, na China, chegará com todos os protocolos aduaneiros para ser transportada até o Pátio Água Espraiada, em São Paulo.

O trem, composto por cinco carros e fabricado pela BYD, foi projetado especialmente para operar na Linha 17-Ouro, com tecnologia avançada de operação automática (UTO) e sistemas de segurança de última geração. Com capacidade para 616 passageiros, incluindo áreas para deficientes e passageiros prioritários, cada detalhe foi pensado para garantir conforto e eficiência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a liberação aduaneira, uma logística especial será empregada para transportar o trem até o Pátio Água Espraiada, onde passará pelo processo de montagem final e uma série de testes rigorosos para obter o certificado de segurança necessário para operação comercial.

“A chegada deste primeiro trem representa um marco significativo para o avanço da Linha 17-Ouro”, destaca o Metrô de São Paulo. Com previsão de entrega de mais 13 unidades até 2025, o projeto promete revolucionar o transporte na região metropolitana, ligando o Aeroporto de Congonhas à rede de metrô.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A construção da Linha 17-Ouro foi retomada em setembro do ano passado e vem progredindo rapidamente, com mais de mil pessoas envolvidas em diversas frentes de trabalho, desde o lançamento de vigas até a instalação de sistemas elétricos e estruturas metálicas. A previsão é concluir a obra bruta até o final de 2025, com a abertura oficial da linha prevista para 2026, beneficiando cerca de 100 mil passageiros diariamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile