São Paulo

Boulos Transforma Evento de Lula em Palanque Eleitoral em São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Neste sábado (29/6), um evento da Presidência da República na zona leste de São Paulo virou um verdadeiro palanque político para o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). O deputado participou do lançamento da pedra fundamental de dois campi ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento em Itaquera marcou o lançamento da pedra fundamental do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na região e do campus Cidade Tiradentes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante seu discurso, Boulos criticou o tratamento desigual dado aos moradores da periferia e dos bairros ricos, fazendo referência indireta a uma frase do coronel da reserva, escolhido como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), e ao modelo de escolas militares, defendido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador do prefeito.

Neste sábado, Boulos atacou a proposta de escolas militares defendida por Tarcísio e afirmou que “dentro da sala de aula tem que ser professor”. Ele também fez referência, sem citar nomes, ao ex-Rota Ricardo Mello Araújo (PL), escolhido para a vice de Nunes após indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Enquanto tem gente que ainda hoje acha que um morador da periferia tem que ser tratado diferente do morador dos Jardins, nós que estamos aqui temos a certeza e a convicção de que o morador de Itaquera e Cidade Tiradentes tem que ser tratado com o mesmo respeito que o morador dos Jardins, do Morumbi ou de qualquer bairro rico desta cidade. Esta é a diferença. É isto que está em jogo”, afirmou Boulos no palanque de Lula.

Em seu discurso, Lula não mencionou Boulos diretamente nem pediu votos para ele, mas elogiou Marta Suplicy pelo período em que esteve à frente da Prefeitura de São Paulo (2001-2004). “A mulher que criou o CEU, que criou o transporte integrado, uma pessoa que fez uma gestão extraordinária”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta foi a primeira vez que Lula e Boulos participaram de um ato em São Paulo desde que foram condenados a pagar multas de R$ 20 mil e R$ 15 mil, respectivamente, por propaganda eleitoral antecipada. O presidente pediu voto para o deputado federal na disputa pela prefeitura paulistana durante um ato para comemorar o feriado de 1º de Maio realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Além de Boulos, Marta Suplicy e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, estavam presentes no palanque com Lula, juntamente com ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jader Filho (Cidades), além dos deputados petistas Jilmar Tatto e Rui Falcão e da primeira-dama, Janja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile