São Paulo

Ricardo Nunes sanciona lei que proíbe corridas de cavalo com aposta em São Paulo

Divulgação/Jockey Club São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito Ricardo Nunes sancionou a lei que veda o uso de animais em jogos de azar na cidade de São Paulo (SP). Com essa medida, as corridas de cavalos com apostas se tornam ilegais. A decisão afeta diretamente o Jockey Club, localizado na zona oeste de SP, que possui corridas programadas até a próxima quarta-feira (04).

O Jockey Club e outros estabelecimentos similares terão um prazo de 180 dias para encerrar suas atividades relacionadas aos jogos. Após a regulamentação do prazo, aqueles que não cumprirem a norma serão inicialmente advertidos, podendo sofrer multas em caso de reincidência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As multas serão calculadas em R$ 100 por cada pessoa presente no evento. Além das sanções financeiras, os locais que persistirem na prática proibida correm o risco de ter seu alvará suspenso.

O projeto que proíbe o uso de animais em jogos de azar havia sido aprovado no último dia 26 de junho pela Câmara Municipal de SP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O autor do projeto, vereador Xexéu Tripoli (União Brasil), defende que “a utilização de animais para jogos de azar é uma prática obsoleta e que ensina valores incompatíveis com os dias de hoje”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile