São Paulo

Denarc desmantela “laboratório” de metanfetamina e prende quadrilha em São Paulo

(SSP-SP)

Na segunda-feira (1), o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil descobriu e desmantelou um laboratório clandestino utilizado para a produção da droga conhecida como “cristal”, uma variação da metanfetamina. A operação resultou na prisão de quatro homens estrangeiros e duas mulheres no bairro da Aclimação, na região central de São Paulo. Estima-se que o prejuízo ao tráfico seja de aproximadamente R$1 milhão.

A descoberta ocorreu após um meticuloso trabalho de inteligência policial realizado pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). As investigações indicaram que membros de uma máfia estrangeira estavam importando insumos da China para fabricar a droga em território brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça em um endereço suspeito, onde encontraram 2,1 quilos da substância ilícita no apartamento. Além da droga, foram apreendidos equipamentos utilizados na produção do entorpecente e um veículo.

Segundo informações do setor de inteligência, o valor de mercado da metanfetamina pode chegar a R$ 500 por grama. Os seis envolvidos foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme registro na 4ª Dise.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile