São Paulo

Polícia desmantela fábrica de fios irregulares na zona leste de São Paulo

(SSP-SP)

Na segunda-feira (1°), uma operação conjunta envolvendo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de operar uma fábrica clandestina de fios irregulares na zona leste de São Paulo. A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos (Disccpat), revelou que os suspeitos substituíam o cobre por alumínio na composição dos produtos, comprometendo sua qualidade e segurança elétrica.

De acordo com informações do Deic, a substituição do cobre pelo alumínio reduz significativamente a capacidade de condução elétrica dos fios, podendo causar derretimento e riscos de curtos-circuitos. Durante a operação, mais de 14 mil rolos de fio foram apreendidos, além de 171 quilos do material bruto, uma bobina com 1,8 mil metros e 300 adaptadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os mandados de busca e apreensão foram executados nos endereços ligados aos integrantes do grupo criminoso. Os três responsáveis pela administração da fábrica foram presos em flagrante e enfrentarão acusações por associação criminosa e crime contra as relações de consumo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile