São Paulo

Detentos fazem rebelião em presídio em Franco da Rocha (SP)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Detentos da Penitenciária I de Franco da Rocha, localizada na Grande São Paulo, iniciaram uma rebelião e provocaram um incêndio dentro da unidade na manhã deste sábado (20). (Vídeo no final da matéria).

De acordo com as primeiras informações, cerca de 60 familiares de presos e alguns funcionários teriam sido mantidos como reféns pelos detentos. A informação, no entanto, foi posteriormente corrigida pela Secretaria da Administração Penitenciária, que afirmou que não há reféns no local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os detentos também iniciaram um incêndio na unidade, com fumaça escura visível do exterior. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e viaturas de choque, que chegaram ao local para controlar a situação e conter os rebelados.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o “Grupo de Intervenção Rápida”, composto por agentes penitenciários treinados, está atuando para resolver a situação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A rebelião teve início por volta das 13h00. Aproximadamente 40 minutos depois, por volta das 13h40, agentes policiais começaram a dispersar os detentos. Enquanto isso, um grupo de oficiais posicionou-se no telhado do complexo para controlar a situação e reprimir a confusão entre os presos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile