Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) anunciou nesta sexta-feira (09) a abertura de uma investigação para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo.
Uma aeronave com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde. A Prefeitura da cidade informou que não houve sobreviventes.
Ainda não se sabe o que provocou a queda do avião, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), a cerca de 100 km do local do acidente.
Em comunicado, a PF afirmou que policiais federais já estão no local, e que representantes da corporação integram o gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos para atender familiares das vítimas. Nas próximas horas, especialistas em segurança de voo, acidentes aéreos e identificação de vítimas serão enviados ao local para auxiliar nas investigações.
O acidente envolveu um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), que decolou de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
A Prefeitura de Vinhedo reiterou que não há sobreviventes, e o governo de São Paulo informou que está enviando reforços ao local. De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próxima a uma residência onde havia moradores, mas ninguém em solo ficou ferido.