São Paulo

IML Identifica 42 das 62 Vítimas do Acidente com Avião da Voepass

(CENIPA)

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Peritos da Força Aérea Brasileira iniciarão a análise dos motores do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). Eles requisitaram o histórico de problemas da aeronave para auxiliar na investigação.

Até a manhã desta terça-feira (13), o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo havia identificado 42 das 62 vítimas fatais do acidente. De acordo com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, todas as mortes foram causadas por politraumatismo. A identificação dos corpos continua sem prazo definido.

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Os nomes das vítimas identificadas incluem:

  • Danilo Santos Romano, 35 anos, piloto do avião, residente em São Paulo e funcionário da Voepass desde 2022.
  • Daniela Schulz Fodra, fisiculturista e esposa do passageiro Hiales Carpine Fodra, residente em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
  • Hiales Carpine Fodra, 33 anos, policial rodoviário federal e marido de Daniela Schulz Fodra, natural de Moreira Sales, Paraná, residente em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
  • Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos, copiloto do avião.
  • José Carlos Copetti, 45 anos, gerente de logística de Jacareí, São Paulo. Será cremado em São José dos Campos, SP.
  • Pedro Gabriel Gusson do Nascimento, 26 anos, analista de pesquisa de mercado de Bom Jesus dos Perdões, SP. Será velado e enterrado em Atibaia, SP.
  • Rafael Fernando dos Santos, 41 anos, programador de Florianópolis e pai da menina Liz Ibba dos Santos, de 3 anos.
  • Tiago Azevedo Biler, 40 anos, engenheiro de produção de Cascavel.

O avião, um ATR-72 turboélice bimotor, havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) quando caiu perto da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), em Vinhedo. Não houve sobreviventes.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a Polícia Civil e a Polícia Federal estão conduzindo a investigação para determinar a causa do acidente. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que as caixas-pretas do ATR-72, que foram retiradas no sábado (10), registraram com êxito as vozes e dados do voo. Esses registros são essenciais para entender as circunstâncias do acidente e estão sendo analisados no Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata), em Brasília.

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