São Paulo

IML de São Paulo Identifica 52 Corpos de Vítimas do Acidente da Voepass

(Redes Sociais)

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo confirmou na manhã desta quarta-feira a identificação de 52 corpos retirados dos destroços do avião da Voepass Linhas Aéreas, que caiu em Vinhedo, interior do estado. Até o momento, 27 restos mortais foram liberados para os familiares.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou que o processo de comunicação com as famílias começou às 8h30, para proceder com as liberações dos corpos. Mais de 40 profissionais, incluindo médicos, especialistas em odontologia legal, antropologia e radiologia, estão envolvidos na tarefa de identificação das vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos passageiros era do Paraná, com a aeronave partindo de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) na sexta-feira anterior. Entre os passageiros estavam três venezuelanos e uma mulher com cidadania portuguesa.

Entre os identificados estão o piloto Danilo Santos Romano e o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva. Também foram reconhecidos e velados os passageiros José Carlos Copetti e o casal Daniela Schulz Fodra e Hiales Carpine Froda. Os corpos de Maria Valdete Bartiniki, Renato Bartiniki e Adriana Dalfovo Esteves Santos chegarão em Cascavel nesta quarta-feira para serem velados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo de São Paulo está prestando apoio aos familiares das vítimas no Instituto Oscar Freire, localizado próximo ao IML. Esse espaço fornece informações úteis para os peritos e coleta de material biológico das famílias. Para aqueles que residem em Cascavel e Ribeirão Preto, há a opção de fornecer o material genético nos núcleos locais do IML, evitando a necessidade de deslocamento até a capital paulista.

A identificação dos corpos está sendo realizada por meio de análises da arcada dentária, DNA e impressões digitais. Para garantir precisão, o DNA de parentes próximos, como pais ou avós maternos, é utilizado, uma vez que a correspondência genética pode ajudar na identificação dos restos mortais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile