Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governo do Estado de São Paulo decretou luto oficial de sete dias em memória de Silvio Santos, icônico apresentador e proprietário do SBT, falecido neste sábado (17), aos 93 anos. Em uma nota oficial, o governador Tarcísio de Freitas expressou profundo pesar pela perda do comunicador, destacando a importância de Silvio Santos para a história da comunicação no Brasil.
“Com profundo pesar, o Governo do Estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), e decreta luto oficial de sete dias no estado de São Paulo”, diz a nota.
O comunicado do governo ressaltou o legado de Silvio Santos como “um dos símbolos da comunicação brasileira”, elogiando sua capacidade única de se conectar com o público de maneira simples, direta e carismática. “Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950″, afirmou Tarcísio de Freitas.
O governador também manifestou condolências à família Abravanel, aos amigos, funcionários do SBT e aos milhões de brasileiros que, ao longo de gerações, admiraram Silvio Santos.
Silvio Santos, uma lenda da TV brasileira, faleceu aos 93 anos
Silvio Santos, que se tornou um dos maiores ícones da televisão brasileira, morreu neste sábado (17). A causa da morte não foi divulgada. O falecimento foi confirmado através dos perfis oficiais do SBT nas redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senhor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o comunicado.
Silvio Santos foi internado em 16 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1. Apesar de ter recebido alta no dia 20 de julho, ele precisou ser readmitido no hospital para exames adicionais, mas infelizmente seu quadro de saúde piorou e ele não resistiu.
Desde setembro de 2022, Silvio Santos estava afastado das telas, após gravar seu último programa no SBT. A transição no comando do “Programa Silvio Santos” ficou a cargo de sua filha Patrícia Abravanel, enquanto sua outra filha, Daniela Beyruti, assumiu a vice-presidência da emissora, coordenando importantes mudanças na programação do SBT.