Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O médico geriatra Victor Dornelas, que foi responsável pelo cuidado de Silvio Santos durante sua internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, prestou uma emocionante homenagem ao apresentador em suas redes sociais. Dornelas relembrou um conselho valioso que recebeu de Silvio no mês passado, pouco antes do falecimento do apresentador.
Silvio Santos faleceu na madrugada de sábado (17), em São Paulo, devido a uma broncopneumonia agravada por uma infecção por H1N1. Seu enterro foi realizado em uma cerimônia reservada no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da cidade.
O médico compartilhou um momento marcante com Silvio, ocorrido na noite do dia 19 de julho. “Jamais esquecerei nossa conversa naquela noite, quando você me perguntou por que eu ainda não era casado. Respondi, sem graça, que era casado com meus pacientes,” escreveu Dornelas em sua homenagem. “Sua risada lendária acompanhada de um conselho valioso: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça’.”
O geriatra também refletiu sobre sua experiência como médico de Silvio Santos durante a internação. “Cuidar de você foi o maior desafio e privilégio da minha carreira. As últimas semanas foram tão intensas que pareceram durar muito mais tempo. Foi tocante ver o privilégio no rosto de cada pessoa envolvida na rede de cuidados que montamos,” disse Dornelas.
Eis a íntegra da declaração do médico:
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos.
Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia.
Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes.
Ganhei um lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição “Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr Victor, não se esqueça”
Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado @hosp_einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática.
Obrigado por tanto Silvio.”