São Paulo

Região Central de SP Registra Menor Número de Furtos Desde o Início do Monitoramento

A região do fluxo, no centro de São Paulo, conhecida por ser um ponto de concentração de usuários de drogas, registrou uma queda histórica nos índices de criminalidade, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Entre os dias 5 e 11 de agosto, os furtos e roubos na área apresentaram as menores taxas desde o início do monitoramento, em abril de 2023.

Queda significativa nos índices

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os furtos, por exemplo, caíram 62% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já os roubos registraram uma redução de 59%. Essa queda expressiva nos índices criminais demonstra a eficácia das medidas adotadas pela gestão estadual para combater a criminalidade na região.

Mais prisões e apreensões

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da redução nos índices de crimes, outro dado positivo é o aumento no número de presos e apreendidos na área. De janeiro a junho deste ano, foram realizadas 871 capturas de procurados pela Justiça, um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fortalecimento da segurança

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para alcançar esses resultados, o governo estadual tem investido em diversas ações, como o aumento do efetivo policial, a implementação de novas tecnologias e a intensificação de operações. A região do fluxo passou a contar com mais 400 policiais militares e recebeu investimentos em sistemas de inteligência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile