Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de executarem o professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. (Vídeo no final da matéria).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a informação e afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em parceria com o 4° Distrito Policial de Sumaré. As equipes continuam as investigações para esclarecer todos os fatos.
O assassinato de Michel, ocorrido na quarta-feira (21/8), foi capturado por uma câmera de monitoramento. As imagens mostram dois criminosos em uma motocicleta perseguindo a vítima, que pilotava uma moto de luxo da marca BMW pela Rua Santa Clara. O garupa da moto saca uma arma de fogo e dispara contra o professor enquanto ambos os veículos ainda estão em movimento. A dupla foge em seguida, sem levar nada.
Michel Herdeiro do Nascimento era professor de história e lecionava na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf. Ele também fazia parte do Moto Clube Nazareno e era conhecido como “Michel da Rê”, em homenagem à esposa, com quem era casado há cerca de 20 anos.
Nas redes sociais, Michel compartilhava fotos de suas maiores paixões: a família, os filhos, os alunos e o clube de motociclistas. Em nota, o moto clube religioso lamentou profundamente a perda.
Na manhã desta quarta-feira, 21, o professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, foi assassinado a tiros na porta da Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, localizada em Sumaré, em São Paulo, onde dava aulas de História. As aulas na escola foram suspensas. pic.twitter.com/yyiYkFs03R
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) August 21, 2024