São Paulo

Incêndios avançam em 14 cidades de São Paulo e Defesa Civil emite alerta de risco elevado

Fogo em mata atingiu estabelecimento em Carapicuíba, na Grande São Paulo. — Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (11), São Paulo enfrenta focos de incêndios em 14 cidades, agravados pelo clima seco e as altas temperaturas. Entre os municípios mais afetados estão Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba, com duas áreas em chamas. Na rodovia SP-473, repórteres relataram o perigo à beira da estrada, com o fogo se aproximando da pista, colocando em risco os motoristas que transitam pelo local.

A Defesa Civil e caminhões-pipa estão mobilizados no combate às chamas, mas as condições climáticas previstas até o fim da semana, com calor intenso e baixa umidade, complicam o controle dos incêndios. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o alerta de risco elevado para incêndios foi renovado até sábado (14), e a maior parte do estado apresenta risco máximo de queimadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma frente fria deve chegar ao estado entre domingo (15) e segunda-feira (16), trazendo chuvas leves e a expectativa de queda nas temperaturas, mas até lá, o calor deve continuar. Para a quinta-feira (12), a previsão é de temperaturas de até 34°C e umidade do ar variando entre 19% e 70%. A sexta-feira (13) deve seguir o mesmo padrão, com calor acima do esperado e índices de umidade abaixo de 20%.

As cidades que registram focos de incêndio incluem Mairiporã, Barueri, Campinas, São Bento do Sapucaí, e São Carlos, entre outras. As autoridades reforçam a importância de informar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) ao avistar focos de incêndio, e de deixar as áreas afetadas em segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile