Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
São Paulo é a única cidade do mundo com o ar classificado como não saudável para toda a sua população, conforme dados divulgados pela IQAir nesta sexta-feira (13). Os registros, consultados às 07h20, indicam que a capital paulista mantém a posição de cidade com o ar mais poluído globalmente desde a primeira marcação na última segunda-feira (09).
A IQAir realiza o monitoramento da qualidade do ar em mais de 100 grandes cidades ao redor do mundo.
Os dados apresentados refletem a média das medições de todas as estações de monitoramento em uma cidade específica para um momento determinado, com atualizações a cada hora. São Paulo segue à frente de Lahore e Karachi, no Paquistão, no ranking de poluição do ar.
A consulta ao ranking foi feita às 7h10 desta sexta-feira (13), e a IQAir monitora em tempo real a qualidade do ar em 121 grandes cidades globalmente. O Índice de Qualidade do Ar da IQAir categoriza a qualidade atmosférica em cinco níveis: Bom, Moderado, Não saudável para grupos sensíveis, Não saudável, Muito não saudável e Perigoso.
O objetivo do ranking é fornecer uma visão instantânea das condições de qualidade do ar nas principais cidades do mundo. A IQAir, uma empresa suíça de tecnologia, visa ajudar indivíduos, organizações e governos a melhorar a qualidade do ar através de informações e colaboração.
Além disso, a Defesa Civil de São Paulo renovou o alerta de risco elevado para incêndios em todo o estado, válido para este sábado (14).