São Paulo

Pela 1ª vez em 16 dias, Estado de São Paulo zera registro de novos focos de incêndio

Foto: Inpe/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Estado de São Paulo registrou, pela 1ª vez em 16 dias, a ausência de novos focos de incêndio na segunda-feira (16). Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgados nesta terça-feira (17), mostram que não houve novos registros de incêndios no estado.

De acordo com a Defesa Civil, às 6h de hoje, ainda estavam em andamento três focos de incêndio nas cidades de Bananal, Itirapuã e Mococa, no interior paulista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A última vez que o estado não registrou novos focos foi em 29 de agosto. Atualmente, 48 municípios permanecem em alerta máximo para queimadas. O Mapa de Risco de Incêndio, ferramenta do monitoramento de queimadas durante a estiagem, aponta risco máximo em áreas do norte paulista.

O Inpe relatou que, até a segunda-feira (16), foram contabilizados 1.783 focos ativos de incêndio em setembro, número 4,7 vezes superior ao total registrado no mesmo mês de 2023, quando foram confirmados 375 focos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante da situação, recomenda-se atenção especial à saúde, com ingestão adequada de água, proteção solar e a evitação de atividades físicas ao ar livre durante os horários mais críticos. O uso de soro nos olhos e nariz também é sugerido.

A Defesa Civil estadual, em colaboração com as Defesas Civis municipais, intensifica as medidas de prevenção, incluindo vistorias em áreas vulneráveis, construção de aceiros e campanhas de conscientização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile