Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O delegado Mauro Guimarães Soares, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi assassinado durante uma tentativa de assalto na região da Lapa, na Zona Oeste da capital paulista.
Segundo informações da Polícia Civil, o delegado e sua esposa, também policial, estavam caminhando pela rua quando foram abordados por um criminoso. Houve um confronto armado, e tanto o delegado quanto o assaltante foram atingidos por disparos. Soares foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa de Mauro Soares, a delegada Ana Paula Soares, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), reagiu à ação criminosa e conseguiu atingir o assaltante. O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado para um hospital.
“Recebi com pesar a notícia de que o delegado de polícia Mauro Guimarães, do DEIC, foi morto após abordagem de dois bandidos enquanto caminhava ao lado da sua esposa. Um criminoso já foi preso por latrocínio. Todos os culpados serão presos e devidamente punidos. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e toda a corporação”, lamentou o governo de Tarcísio de Freitas em rede social.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Gazeta Brasil mostram o momento em que o casal foi abordado pelo criminoso. É possível ver a luta corporal e os disparos.
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa).