Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se posicionou em relação à confusão que marcou o encerramento do debate eleitoral realizado na segunda-feira (23), promovido pelo Grupo Flow, entre os candidatos à prefeitura da capital paulista. O tumulto teve início quando Nahuel Medina, cinegrafista e sócio de Pablo Marçal (PRTB), agrediu Duda Lima, marqueteiro do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, desferindo um soco em seu rosto.
A situação rapidamente escalou, levando à intervenção da Polícia Militar, que enviou cinco viaturas ao Esporte Clube Sírio, local do debate. O assessor do candidato do PRTB foi detido e os envolvidos foram levados ao 16º Distrito Policial (DP), na Vila Clementino, zona sul da capital.
Em uma mensagem publicada no Instagram, Tarcísio de Freitas lamentou os acontecimentos: “Não dá mais para tolerar o que está acontecendo nessa campanha. Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar? Aonde vamos parar com tanta baixaria?”
O governador concluiu sua reflexão ressaltando o desejo dos eleitores por um debate de ideias: “As pessoas querem acompanhar o debate de ideias, querem ouvir as propostas que vão melhorar a vida delas. Tudo isso é lamentável.” A condenação de Tarcísio reflete a preocupação com o tom da campanha eleitoral, que, segundo ele, deve priorizar o respeito e a democracia.