Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem de 29 anos foi preso em Extrema, Minas Gerais, durante a madrugada deste sábado (28), sob suspeita de participação no assalto que resultou na morte do delegado Mauro Guimarães, do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo. A prisão ocorreu em frente a um bar no bairro Bela Vista, onde o suspeito foi encontrado fazendo uso de drogas ao lado de um companheiro.
Durante a abordagem, a Polícia Militar descobriu um mandado de prisão temporária contra o homem, vinculado ao crime que vitimou Guimarães, que foi assassinado na última semana após reagir a um roubo. O delegado, que tinha 59 anos, foi atingido em uma troca de tiros enquanto estava acompanhado de sua esposa, também policial. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito detido foi encaminhado ao Presídio de Extrema, enquanto o outro homem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado. A polícia não revelou detalhes sobre o papel do preso no crime. Segundo a SSP, um dos criminosos que participaram do assalto foi baleado e preso, enquanto outros dois estão foragidos.