Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) anunciou apoio à campanha de Pablo Marçal (PRTB) para a Prefeitura de São Paulo, após participar de um jantar organizado em sua residência para ouvir as propostas do candidato. Em um vídeo publicado em suas redes sociais na última quarta-feira (2), Salles reforçou sua posição contrária ao “centrão corrupto” e defendeu a candidatura de Marçal como uma alternativa ao que chamou de “patrimonialismo e fisiologismo”. (Vídeo no final da matéria).
O jantar reuniu cerca de 130 pessoas, entre elas, Filipe Sabará, coordenador do programa de governo de Marçal, e Marcos Cintra, que foi anunciado como possível secretário da Fazenda caso o candidato vença as eleições. Durante o evento, Marçal falou sobre suas propostas para São Paulo e abordou questões polêmicas de seu passado, como sua prisão por envolvimento com uma quadrilha de desvio de contas bancárias. Ele também reconheceu sua falta de experiência política, mas afirmou que pretende se cercar de especialistas em todas as áreas para governar a cidade.
Salles afirmou ao Painel da Folha de S. Paulo que o encontro foi uma oportunidade para conhecer melhor o candidato e ouvir suas ideias. Marçal, segundo o ex-ministro, respondeu a todas as perguntas com franqueza e ganhou a simpatia dos presentes ao admitir que ainda precisa se preparar mais para liderar a cidade.
Além de Salles, o deputado Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PL-SP) também participou do evento, que contou com a presença de figuras como Nelson Santini, irmão de Vicente Santini, assessor do governador Tarcísio de Freitas, e do médico imunologista Roberto Zeballos. Apesar do apoio do governo paulista ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), a participação de Santini chamou a atenção.
Os organizadores do jantar afirmaram que o evento, que arrecadou mais de R$ 500 mil, foi considerado um sucesso pelos aliados de Marçal, tanto em termos de adesão quanto de apoio financeiro para a campanha.