Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A candidata Tabata Amaral (PSB) anunciou, na noite deste domingo, seu apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. Em sua declaração, a ex-candidata deixou claro que, apesar de suas diferenças com Boulos, ela não poderia apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a quem considera prejudicial para a cidade.
“Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes”, afirmou Tabata. Ela destacou que, apesar de compartilhar a disputa com Boulos, ambos representam visões muito distintas para São Paulo e para o Brasil. “São projetos absolutamente diferentes”, enfatizou.
Tabata também mencionou a responsabilidade que sente em honrar os 600 mil eleitores que confiaram nela, declarando que seu apoio é “um voto de coragem” e que pretende continuar trabalhando para transformar São Paulo em uma cidade mais justa. “A gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”, declarou.
A crítica de Tabata a Ricardo Nunes foi direta. “Ele é o pior prefeito que São Paulo já teve. Medíocre pela sua desumanidade, medíocre pelo aumento da desigualdade”, disparou. A candidata do PSB apontou problemas sociais graves na capital, como a presença de 80 mil pessoas em situação de rua e o declínio da educação pública municipal, e afirmou que, embora o cenário atual seja desafiador, ela acredita que São Paulo terá “a melhor educação pública do Brasil”.
Tabata também aproveitou para comentar sobre Pablo Marçal (PRTB), que ficou de fora do segundo turno. “Foi uma mulher, da periferia, honesta e corajosa, tudo que ele mais tem medo, a primeira a denunciar [Marçal]”, disse Tabata, referindo-se a acusações que o atingiram durante a campanha.
Com 9,91% dos votos válidos (605.552 votos), Tabata Amaral encerrou sua campanha em quarto lugar. Sua declaração de apoio a Boulos veio poucas horas após o encerramento da votação no primeiro turno.