São Paulo

Tabata Amaral declara apoio a Boulos e afirma que ela foi quem tirou Pablo Marçal do 2º turno

(PSB)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A candidata Tabata Amaral (PSB) anunciou, na noite deste domingo, seu apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. Em sua declaração, a ex-candidata deixou claro que, apesar de suas diferenças com Boulos, ela não poderia apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a quem considera prejudicial para a cidade.

“Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes”, afirmou Tabata. Ela destacou que, apesar de compartilhar a disputa com Boulos, ambos representam visões muito distintas para São Paulo e para o Brasil. “São projetos absolutamente diferentes”, enfatizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tabata também mencionou a responsabilidade que sente em honrar os 600 mil eleitores que confiaram nela, declarando que seu apoio é “um voto de coragem” e que pretende continuar trabalhando para transformar São Paulo em uma cidade mais justa. “A gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”, declarou.

A crítica de Tabata a Ricardo Nunes foi direta. “Ele é o pior prefeito que São Paulo já teve. Medíocre pela sua desumanidade, medíocre pelo aumento da desigualdade”, disparou. A candidata do PSB apontou problemas sociais graves na capital, como a presença de 80 mil pessoas em situação de rua e o declínio da educação pública municipal, e afirmou que, embora o cenário atual seja desafiador, ela acredita que São Paulo terá “a melhor educação pública do Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tabata também aproveitou para comentar sobre Pablo Marçal (PRTB), que ficou de fora do segundo turno. “Foi uma mulher, da periferia, honesta e corajosa, tudo que ele mais tem medo, a primeira a denunciar [Marçal]”, disse Tabata, referindo-se a acusações que o atingiram durante a campanha.

Com 9,91% dos votos válidos (605.552 votos), Tabata Amaral encerrou sua campanha em quarto lugar. Sua declaração de apoio a Boulos veio poucas horas após o encerramento da votação no primeiro turno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile