Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (8), em resposta às recentes críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia. O líder religioso, que há muito tempo é aliado de Bolsonaro, chamou o ex-mandatário de “covarde” e “omisso” em relação à eleição para a prefeitura de São Paulo.
Tarcísio utilizou suas redes sociais para reforçar o papel de Bolsonaro como principal figura da direita no Brasil. “O presidente Jair Bolsonaro é nossa maior liderança política, é quem deu voz ao sentimento do brasileiro e, apesar das crises que enfrentou, deixou um legado baseado em medidas estruturantes”, escreveu o governador. Ele destacou ainda a necessidade de a direita estar “cada vez mais forte e pronta para enfrentar os desafios que emperram o nosso crescimento” e combater a “ameaça que a esquerda significa para nossa liberdade”. (Confira a íntegra no final da matéria).
As declarações de Tarcísio vieram após Malafaia ter criticado duramente Bolsonaro por sua atuação discreta nas eleições municipais de São Paulo. Em um discurso inflamado, Malafaia afirmou que Bolsonaro se “omitiu” por medo de uma possível derrota, especialmente após Pablo Marçal, outro candidato que conquistou parte do eleitorado bolsonarista, terminar em terceiro lugar no primeiro turno.
Em resposta às críticas, Bolsonaro declarou ao jornal O Globo que não guarda ressentimentos em relação ao pastor. “Eu amo o Malafaia. Ninguém critica mulher feia. Ele ligou a metralhadora, mas isso passa”, afirmou o ex-presidente. Ele também defendeu a importância da união da direita em torno da reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputará o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).
Apesar de seu apoio oficial a Nunes, Bolsonaro reconheceu que sua participação na campanha foi “bastante discreta”, explicando que havia receio de que sua presença pudesse prejudicar a candidatura do atual prefeito.
Eis a íntegra da declaração do governador de SP:
Precisamos de uma direita cada vez mais forte e pronta para enfrentar os desafios que emperram o nosso crescimento, bem como a ameaça que a esquerda significa para nossa liberdade.
O presidente @jairmessiasbolsonaro é nossa maior liderança política, é quem deu voz ao sentimento do brasileiro e, apesar das crises que enfrentou, deixou um legado calcado em medidas estruturantes.
Aqui em São Paulo, seguiremos trabalhando para defender esse legado, defendendo os valores da família, o liberalismo econômico e garantir dignidade e prosperidade para todos.