São Paulo

Fortes Chuvas Colocam São Paulo em Estado de Atenção para Alagamentos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Fortes chuvas atingiram a cidade de São Paulo na noite desta sexta-feira (11), levando à entrada em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões. O alerta foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) às 19h30, destacando o risco de transbordamento dos córregos Água Espraiada e Ponte Rasa, conforme atualização das 20h07.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Diversos bairros da capital paulista foram afetados por quedas de energia, incluindo Interlagos, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro, além de Barra Funda, na Zona Oeste.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Passageiros da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, enfrentaram interrupções no serviço. Trens ficaram parados na estação Morumbi, em direção a Osasco e Vila Natal, por volta das 20h, devido à falta de energia. A concessionária informou que a circulação de trens está operando com intervalos maiores entre as estações Socorro e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. Ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foram acionados para reforçar o trecho afetado.

A Enel, concessionária de energia elétrica, declarou que acionou um plano de emergência para reparar os danos na rede e mobilizou equipes extras para reestabelecer o fornecimento. A empresa também garantiu que os técnicos continuarão trabalhando ao longo da noite para normalizar a situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Falhas também foram relatadas na Linha 4-Amarela do metrô, mas a ViaQuatro, operadora do serviço, informou que a situação foi normalizada.

No Aeroporto de Congonhas, as operações de pousos e decolagens ficaram suspensas por cerca de 20 minutos, entre 19h53 e 20h12, devido às condições climáticas. A concessionária Aena recomendou que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile