São Paulo

Trem da ViaMobilidade pega fogo na Linha 9-Esmeralda, gerando pânico entre os passageiros

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite desta segunda-feira (14), um dos novos trens da frota da ViaMobilidade apresentou uma falha e um princípio de incêndio na Linha 9-Esmeralda. O incidente ocorreu na estação Granja Julieta, localizada na Zona Sul de São Paulo.

Vídeos publicados nas redes sociais por passageiros mostram o trem parando abruptamente na estação, com todas as luzes apagadas e chamas visíveis no teto, próximas a um dos pantógrafos — o equipamento responsável por captar energia elétrica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Funcionários da ViaMobilidade agiram rapidamente, retirando todos os passageiros do trem e isolando a área para garantir a segurança de todos. No entanto, o incidente gerou impactos na operação dos trens entre as estações Osasco e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal.

O trem envolvido no ocorrido faz parte da Série 8900, fabricados pela Alstom em um contrato que inclui 36 novas composições destinadas também à Linha 8-Diamante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A concessionária, em uma postagem no X (antigo Twitter), afirmou que não houve feridos e que agentes de segurança auxiliaram os passageiros na saída do trem. No entanto, a publicação foi posteriormente apagada.

Em nota, a ViaMobilidade esclareceu: “Na noite desta segunda-feira foi registrado princípio de incêndio em uma das composições da Linha 9-Esmeralda, na região da Estação Granja Julieta, que foi prontamente apagado. Os clientes foram atendidos em segurança pelos Agentes de Atendimento da concessionária e seguiram viagem em outra composição.” A empresa também informou que, no momento, está operando em via única entre as estações Granja Julieta e Morumbi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile