Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após uma chuva moderada atingir São Paulo na manhã deste sábado (19), ao menos quatro bairros da capital enfrentaram queda de energia, e mais de 100 mil residências no estado ficaram sem luz. A empresa responsável pelo fornecimento não confirmou se esse número inclui imóveis afetados pelo apagão ocorrido em 11 de outubro.
Segundo a Enel, até o meio-dia foram registradas 700 ocorrências relacionadas à falta de energia, com bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro entre os mais afetados.
A empresa informou que mantém um contingente de 2.400 profissionais mobilizados e em prontidão para atuar durante o dia.
A partir deste sábado, a Enel passou a atualizar o número de imóveis afetados diretamente em seu site. Por volta das 13h55, ainda havia 111.519 residências sem energia no estado, o que representa 1,35% das mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas pela concessionária.
Na última sexta-feira (11), um temporal deixou moradores de várias regiões sem luz por cerca de seis dias. A Enel só comunicou a normalização do serviço na quinta-feira (17), após 3,1 milhões de endereços terem sido afetados.
O anúncio de restabelecimento da energia foi feito poucas horas antes de vencer o prazo estipulado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Justiça para que a luz fosse restaurada em todas as cidades.