São Paulo

Enel: SP tem 36 mil imóveis sem luz após chuva forte

Foto: Reprodução/TV Globo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mais de 12 horas após o temporal que atingiu a Grande São Paulo na tarde de quarta-feira (23), 36 mil endereços permaneciam sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (24), segundo levantamento da Enel realizado às 6h40.

A capital paulista foi a mais afetada, com 26.418 imóveis sem luz, seguida por Itapevi, onde 3 mil clientes ainda enfrentavam a falta de energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a concessionária, os 36 mil consumidores sem luz representam 0,44% do total de 8,2 milhões de clientes atendidos pela empresa na região. No pico do problema, às 20h de quarta-feira, mais de 74 mil imóveis ficaram sem energia devido à forte chuva, que provocou a queda de árvores, alagamentos e interrupção no fornecimento.

Até as 21h de quarta, o Corpo de Bombeiros havia registrado 51 ocorrências de queda de árvores e 13 de alagamentos. Dois voos foram desviados do Aeroporto de Congonhas por causa da baixa visibilidade, e um gerador de energia explodiu na Zona Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na Barra Funda, parte do teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) desabou, enquanto 23 semáforos estavam apagados na capital até às 19h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trânsito registrou 1.023 quilômetros de lentidão.

A chuva também causou inundações em diferentes pontos da cidade. Na Zona Leste, a estação São Miguel da CPTM foi tomada pela água, e, na Zona Oeste, a Travessa João Matias, na Pompeia, ficou alagada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile