Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quinta-feira (31), Paulo Henrique Pinheiro, de 20 anos, morreu após resistir à prisão e entrar em confronto com policiais militares dentro da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no bairro Cambuci, em São Paulo.
Segundo informações do SBT, Juliana Lemes de Oliveira, de 25 anos e esposa de Paulo, relatou que o casal havia chegado à capital paulista no dia anterior para uma viagem de trabalho e se hospedado em um hotel. Na noite do ocorrido, uma discussão entre os dois chamou a atenção dos funcionários do hotel, devido à atitude agressiva de Paulo. Os empregados do estabelecimento, preocupados com a segurança de Juliana, acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, Paulo já havia saído do local, e Juliana foi encaminhada à DDM.
Mais tarde, Paulo compareceu à delegacia em um BMW preto, onde foi informado de que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Durante a tentativa de abordagem, ele teria resistido, iniciando uma luta corporal com os policiais e tentando desarmá-los. Nesse momento, os agentes realizaram cinco disparos, que resultaram na morte de Paulo, confirmada pelo SAMU no local.
No incidente, dois policiais militares ficaram feridos e foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa. Um sofreu um deslocamento no ombro, e o outro teve um dedo quebrado.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que irá apurar as circunstâncias da abordagem e o desenrolar do confronto.