Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, compartilhou uma homenagem nas redes sociais após a morte de Vinicius Gritzbach, 38, delator do PCC, que foi assassinado no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Namorada de delator do PCC assassinado em Guarulhos presta homenagem em vídeo
Maria Helena Paiva, 29, homenageou nas redes sociais o namorado Vinicius Gritzbach, 38, delator do PCC, assassinado com dez tiros no Aeroporto de São Paulo. O casal voltava de Maceió, onde o empresário… pic.twitter.com/ovq1CCnQRZ— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) November 19, 2024
Maria Helena compartilhou um vídeo em sua conta no TikTok no último domingo (17). Com 21 segundos de duração, a publicação traz imagens do casal em momentos felizes, principalmente em praias. Na legenda, a modelo escreveu: “Eu vou te amar para sempre. Descanse em paz, meu amor.”
O crime aconteceu quando o casal desembarcava após uma viagem de sete dias em Maceió, Alagoas. Gritzbach foi alvejado por dez tiros enquanto estava acompanhado de Maria Paiva e de um segurança, o policial militar Samuel Tillvitz da Luz, 29. O empresário carregava uma mala com joias avaliadas em R$ 1 milhão, que foram apreendidas pela Polícia Civil.
Entre os itens confiscados estavam pedras preciosas, colares, pulseiras, anéis e um relógio Rolex. A mala também continha certificados de autenticidade de marcas como Cartier, Bulgari e Vivara.
Apesar do ataque, Maria Helena não sofreu ferimentos. O PM que fazia a escolta do empresário correu cerca de 50 metros ao ouvir os disparos e prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele e outros quatro policiais que integravam a escolta de Gritzbach tiveram os celulares apreendidos e estão sendo investigados pela Corregedoria da Polícia Militar.
Em depoimento à polícia, Maria Helena contou que conheceu Gritzbach pelo Instagram e começou a namorá-lo há cerca de um ano. A modelo afirmou que nunca recebeu ameaças diretamente, mas o empresário já havia mencionado ser alvo constante de intimidações. Durante a viagem ao nordeste, Gritzbach chegou a suspeitar que estava sendo seguido e relatou ter visto uma pessoa parecida com um dos indivíduos que o ameaçavam.
A viagem ao litoral alagoano tinha como objetivo buscar imóveis para as festas de fim de ano com a família. O empresário estava acompanhado da namorada, do motorista e de um segurança.
Maria, que também é nutricionista, foi candidata a vereadora em Barbosa Ferraz, no Paraná, em 2016, mas não foi eleita, recebendo apenas 16 votos.