Brasil

Banhistas ignoram regras da fase vermelha em praias de SP

Os banhistas ignoraram as medidas da fase vermelha nas praias de Santos, no litoral sul de São Paulo neste domingo  (31). Com as novas regras, a Baixada Santista está classificada na fase laranja durante os dias da semana e na fase vermelha aos finais de semana e feriados e, após as 20h, nos dias úteis.

Em razão da regressão de fase, guarda-sóis não podem ser montados na faixa de areia, seja pelos quiosques e barracas ou pelos banhistas. Além disso, está proibido o consumo de bebida alcoólica nas vias públicas do município.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme relatou o G1, o acesso à faixa de areia e ao mar só está autorizado, segundo o decreto municipal, para a realização de atividades físicas individuais. O uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório.

No entanto, neste domingo, centenas de banhistas ignoraram as medidas ignorando a necessidade do uso do item de proteção individual. Em caso de descumprimento da medida, o infrator pode ser multado em R$100.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (29), a reclassificação de algumas regiões no plano de quarentena do estado.

As medidas vão vigorar até 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile