Brasil

VÍDEO: PMs de SP aplicam ‘mata-leão’ para imobilizar Salvador da Rima

O cantor Salvador da Rima foi detido na tarde deste sábado (27) pela polícia na Zona Leste de São Paulo. Vídeos mostram o artista e um amigo sendo rendidos e imobilizados por policiais com mata-leão e chutes.

O caso aconteceu ainda por volta das 12h. o cantor chegou na 67º DP por volta das 13h40, com escoriações no corpo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao UOL, o advogado do cantor disse que a confusão começou após um policial multar um carro que estava estacionado na frente da casa de Salvador. Ao perguntar o motivo da multa, o cantor teria discutido com um policial, que deu voz de prisão por desobediência.

Salvador estourou na cena de SP com o funk coletivo “Vergonha pra mídia”, lançado em abril de 2020. Um sucesso maior ainda veio no fim do ano: “Cracolândia”, parceria com o DJ Alok, Djay W e os MCs Hariel, Davi, Ryan SP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2020, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o manual de defesa pessoal da Polícia Militar passou por revisão e o procedimento de imobilização chamado chave cervical, o popular “mata leão”, ficou proibido nas abordagens policiais no estado.

À época a Polícia Militar de SP disse que “busca permanentemente aperfeiçoar a prestação de serviço à sociedade e modernizar seus protocolos de atuação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile