quinta-feira, 22 de abril de 2021

Doria ataca criação de comitê anti-Covid dos 3 poderes: ‘não representa SP’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24), o comitê de enfrentamento à covid-19 com a participação de representantes dos três poderes, criado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (24). Segundo Doria, este comitê ‘não representa’ São Paulo.

“Este comitê não nos representa, nós não fomos convidados e aquilo que representa a saúde e a necessidade de proteção da vida dos brasileiros de São Paulo deve ser tratado com o governador do estado de São Paulo, e não com o representante do governador”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Mesmo com a presença de alguns governadores, o tucano criticou a exclusão de outros. “Não é confiável a realização de um comitê que exclui governadores que estão trabalhando para proteger vidas e defender o distanciamento social, o isolamento quando necessário, o uso de máscaras, a aplicação de vacinas e o não uso de cloroquina”, disse o tucano.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje a criação de um comitê de coordenação nacional para o combate à pandemia de covid-19. O grupo terá reuniões semanais e será formado pelo chefe do Executivo e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, e outros membros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A medida foi decidida em reunião na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro recebeu, além dos presidentes do Parlamento, o líder do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o procurador-geral da República, Augusto Aras, governadores, ministros de Estado e representantes de instituições independentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Anne Viana
Anne Viana
Jornalista, editora de Política da Gazeta Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos