Brasil

SP antecipa 2ª dose da Pfizer de 12 para 8 semanas a partir de hoje

Passa a valer no estado de São Paulo, a partir desta sexta-feira (24), a antecipação de 12 para oito semanas da segunda dose da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus (Covid-19).

Mais de 6,9 milhões de pessoas poderão ser contempladas com a segunda dose do imunizante antes do prazo inicial. A medida foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na quarta-feira (22).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa e senso de urgência para que toda população esteja completamente imunizada”, escreveu o governador nas redes sociais.

A partir de hoje, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A medida vale para as 645 cidades do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Para reforçar as orientações à população, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) estão reprogramando o disparo de mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com informações sobre esta medida, reforçando a recomendação para consulta aos cronogramas das cidades de residência e conferir a sua carteira de vacinação”, afirmou o governo.

Segundo a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, cerca de 2 milhões de doses foram enviadas aos 645 municípios do estado para viabilizar a antecipação e a conclusão do esquema vacinal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 28 dias antes da data até então sinalizada para receber a segunda dose”, reiterou o governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile