Brasil

Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid no lugar da pentavalente em SP

Duas crianças, sendo uma menina de dois meses e um menino de quatro meses de idade, foram internados na Unidade Básica de Saúde (UBS), em Sorocaba, interior de São Paulo após terem tomado doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no lugar da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

Técnica de enfermagem alegou que confundiu os frascos e foi afastada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os bebês tiveram reação forte e foram levadas ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), onde estão internadas desde a noite de quinta-feira (2). Elas apresentaram febre alta, vomito e não conseguiam tomar leite.

De acordo com o Secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, à TV TEM,  o frasco da vacina contra Covid-19, da marca Pfizer, possui embalagem semelhante à pentavalente, o que gerou  erro por parte da pessoa responsável pela vacinação na UBS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vale lembrar que a vacina para a Covid-19 ainda não foi aprovada para uso em bebês.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a internação, os dois bebês não tiveram mais sintomas. Elas não precisaram de remédio, mas receberam soro e, na manhã desta sexta-feira (3), conseguiram tomar leite normalmente. Os bebês passarão por um teste de sorologia e, em seguida, receberão a dose correta da pentavalente.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile